quinta-feira, agosto 16, 2012

Uma definição de coaching para negócios



O Coaching para negócios consiste  num  processo de acompa­nhamento à medida  de cada empreendedor, assente numa dinâmica de mudança  para o apoiar no alcance de objectivos  próprios  e colectivos.

A palavra Coach vem do inglês e significa carruagem, coche, autocarro.  Isto é algo que  transporta uma pessoa de um lugar para outro. 

A palavra Coach também significa treinador e esta analogia que podemos estabelecer pode ajudar a compreender efectivamente o significado de Coaching, que é um  processo que passa pela  tomada de consciência do empreendedor que tem necessidade de alguém que  o apoie na preparação do futuro !

Este apoio irá promover o desenvolvimento de capacidades pessoais e competências profissionais que vão ajudá-lo a construir planos de acção, apoio na sua implementação e monitorização de resultados

O Business Coach assume-se como um facilitador que de forma estruturada irá lançar desafios ao empreendedor e apoiá-lo no desenvolvimento de estratégias para tornem mais fácil, rápido e eficaz a obtenção dos resultados desejados.

Torres  Vedras, 16 de Agosto de 2012
Armando Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário